segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Zombicide S03 + Angry Neighbours

A galera que vem sempre por aqui, sabe que eu sou fã da família Zombicide, já falei da Season 1 muito antes de chegar no Brasil e da Black Plague, e esses dias tive a oportunidade de pegar a Season 3 da Galápagos Jogos completa, que são o core Rue Morgue e a expansão Angry Neighbors.

No Rue Morgue já temos algumas novidades bem bacanas já nos astros do espetáculo, agora existem os zumbis calejados, a abominação bombada e os rastejadores.

Os zumbis calejados são bem parecidos com o da Season 1, com a diferença que se durante o combate dentre os dados de erro você tirar algum número um, os zumbis que foram acertados não morrem, viram rastejadores, e você precisa matá-los novamente.

Helicópteros, novos zumbis, regras pvp.
Novidades da Season 3.

Já a abominação bombada é sinistra de matar (só com molotov ou lança-chamas) e tem a ação de agarrar, que traz os sobreviventes de áreas adjacentes para a zona onde ele está.

Outras peças legais que vem nessa Season são as barracas, os ativadores de eventos e o helicóptero, os três abrem excelente possibilidades para mapas e missões bacanas.

Além disso, temos as cartas de ações conjuntas e uma coisa que todos os jogadores vinham pedindo desde a primeira caixa, finalmente apareceu, o modo de jogo "player vs. player", onde os jogadores são separados por times, e existem cenários específicos para serem usados.

Diversão pra família toda!

Já na expansão Angry Neighbors que completa a Season 3, as adições mais legais são os companheiros sobreviventes (quem já joga o Zombicide a muito tempo, já deve estar familiarizado com companheiros cachorros) que tem especializações e ajudam os jogadores de diversas maneiras.

Além deles temos os zumbis caçadores, que recebem ativações extras toda vez que uma carta de zumbis daquele tipo é sorteada na fase de entrada de zumbis.

Nova forma para entrada de zumbis, agora numerada.

Há também no Angry Neighbors a introdução ao modo ultra-vermelho, onde os jogadores podem ir além do nível de perigo vermelho e ganham equipamentos mais bombados, e a habilidade de Apodrecido, que concede aos jogador uma ficha que faz com ele possa andar entre os zumbis sem ser percebido (muito útil para determinadas missões).

Depois de jogar a Season 1 (que é muito boa) e a Black Plague (que é a minha preferida), a Rue Morgue é uma excelente adição ao jogo, principalmente se você prefere o jogo se passando nos dias atuais. Rue Morgue e Angry Neighbors andam meio fora de catálogo (está na hora do reprint hein Galápagos), mas se você tiver a oportunidade de pegá-la, não pense duas vezes.

Casa de fã do Zombicide tem até torre personalizada!

Nenhum comentário: