sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Loony Quest


Ainda no clima de Dia das Crianças, Loony Quest é daqueles jogos surpreendentemente simples, mas que de forma brilhante captam a atenção da família toda para dentro das partidas.

Nele, cada partida é dividida em 6 fases de um mesmo "mundo", visualmente as fases parecem ter saído de dentro de jogos de video-game, mas a jogabilidade do Loony Quest é única.

Os jogadores recebem uma caneta, uma folha de acetato transparente, e uma base branca cartonada.

Você precisa pensar fora da caixa!

Depois coloca-se a primeira fase do jogo na caixa e vira-se a ampulheta, e nesse momento os jogadores precisam, só através da observação, traçar caminhos, circular determinados objetos, ou acertar em cheio os inimigos daquela fase, isso desenhando no acetato.

Uma vez que o tempo acabe, os jogadores se revezam em colocar essa folha transparente em cima do desenho da fase na caixa, e observamos se os objetivos solicitados foram atingidos.

O legal de cada fase, é que elas vão ficando mais difíceis, então conforme o jogo evolui, acaba ficando mais provável que você perca ponto ao passar com o seu traço em cima de coisas que não devia, e como é um jogo puramente de observação, as vezes uma questão milimétrica te tira pontos importantes.

Depois você confere como se saiu.

Temos também uns marcadores para facilitar o seu jogo, ou para atrapalhar o coleguinha, mas para conseguir esses marcadores geralmente você vai precisar desviar um pouco da sua rota, o que pode ser bastante arriscado. 

Loony Quest foi um jogo que bateu na mesa aqui de casa e todos (até minha menorzinha de 4 anos) se divertiram muito tentando fazer os melhores caminhos dentro das fases, ele é uma boa pedida para jogar em família e além de lindo tem uma caixa super funcional e bem pensada, recomendadíssimo!

Até na hora da pontuação ele é espertinho.

Nenhum comentário: