quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Dwar7s : Outono


Um rigoroso invernos está chegando e os anões precisam coletar gemas para com isso trocar por comida para alimentar os cidadãos do seu reino, mas os anões são muito competitivos, então os reinos estão em disputa para que o seu consiga mais que os outros.

Essa é a premissa do divertido Dwar7s, criação e arte (linda por sinal) do amigo Luis Brueh e que foi lançado aqui no Brasil (depois de um financiamento coletivo de muito sucesso lá fora) pela Mandala Jogos.

Em Dwar7s cada jogador está responsável por um reino formado por tiles, no início da partida recebemos 9 cartas que são iguais para todos e a cada rodada temos 3 ações para realizar entre colocar tiles, colocar anões e andar com os anões.

As cartas de gemas e objetivos a serem conquistados.

Cada tile tem uma função diferente, alguns servem para minerarmos as gemas para mais tarde trocarmos por objetivos, outros servem para que seja feita essa troca, outros para comprarmos cartas dos Ogres (que servem para atrapalhar os amiguinhos), temos o Castelo de cada reino (que garante uma ação à mais para o jogador), mas além das coisas boas ainda temos dois tiles de monstro que servem para atazanar a vida dos anões.

Um dos tiles é o gigante de gelo, que pela proximidade do inverno, está acordando e impede o reino que ele está de ter a ação extra do Castelo, e o outro é o Dragão, que ao contrário do Gigante está indo hibernar e acaba se metendo pelas minas do reino, evitando assim que elas produzam.

Os reinos sendo criados.

A ação de colocar os anões servem para que os tiles funcionem, então depois da fase das três ações, os tiles que tiverem anões suficientes para serem executados, dão os benefícios descritos.

Dwar7s não uma quantidade de turnos pré-definida, e o jogo dispara seu final assim que o primeiro jogador completar três objetivos, assim os pontos são contados pelos objetivos realizados, cartas de gemas não usadas, monstros derrotados e quem tiver a maior pontuação ganha.

Eu achei o Dwar7s um jogo bacana, ele é leve, mas tem aqueles botes que fazem você ficar ligado no jogo o tempo todo, a arte do Luis ajuda muito e ele entra naquela linha de jogos de caixinha pequena bom pra levar em fins de semana com os amigos.

Arte caprichada para um jogo divertido.

Nenhum comentário: