quarta-feira, 5 de julho de 2017

Imhotep


Em Imhotep os jogadores são construtores do antigo Egito prontos para deixar sua marca para a posteridade. Carregando pedras por entre os locais das construções, em 6 rodadas definimos quem foi o melhor construtor entre os jogadores.

O jogo é constituído de 6 rodadas, em cada uma delas os jogadores se revezam em ações que podem ser pegar pedras, levar pedras até os barcos, levar um barco até um local de construção e/ou baixar uma carta de mercado.

As cinco áreas de construção do jogo.

No início de cada rodada uma carta indica quais barcos estarão disponíveis para os jogadores, e são abertas cartas de mercado que servem para ajudar durante o jogo.

Existem 5 locais de construção (que podem estar no modo básico ou avançado de jogo) para onde os barcos podem ser enviados : o Mercado, a Pirâmide, o Templo, a Câmara Mortuária e o Obelisco.

A rodada vai se desenrolando até que todos os barcos disponíveis zarpem para os locais de construção, depois da sexta rodada terminada contam-se pontos e aquele jogador com a maior quantidade é o grande arquiteto.

No final, a disputa pelas construções fica acirrada!

O jogo flui bem e tals, mas me incomodou muito a total falta de controle dele, quando você coloca uma pedra no barco, nada te garante que o barco escolhido vá para o ponto de construção que você deseja, e isso acaba dando uma frustrada grande na hora de se planejar.

Apesar de visualmente bem bonito e de ter uma jogabilidade simples, Imhotep me deixou com uma impressão bem abaixo do que eu imaginava que fosse o jogo, uma pena pois eu queria muito ter gostado mais dele.

Um comentário:

Sovat.Max disse...

Diferentemente, eu adorei esse jogo! Estou deseperado para comprá-lo! Rs