quarta-feira, 26 de julho de 2017

Artifacts Inc.


Em Artefacts Inc. somos donos de uma empresa especializada na obtenção de artefatos exóticos para abastecer a demanda dos museus.

O jogo é um dice game light bastante gostosinho de jogar. Na sua rodada você rola os dadinhos que representam seus exploradores e vai alocando eles nas cartas disponíveis na sua área de jogo, ou na área comum, que pode ter render novas cartas, dados ou artefatos que pontuarão no final do jogo.

Área comum, onde pegamos novas cartas e artefatos.

Uma jogada que eu achei legal no Artifacts Inc. é que as cartas que você recebe vem no modo básico, e conforme o jogo se desenvolve você pode pagar dobrões para que ela fique melhor e melhore sua ação, não é uma ideia de todo original, mas funciona legal no jogo.

O jogo segue na alternância entre os jogadores, até que primeiro deles atinja 20 pontos de reputação, aí o jogo fecha a rodada e quem tiver a maior reputação é o vencedor.

Artifacts Inc. é um joguinho que roda bem, tem boa jogabilidade e tempo de partida ideal pro tamanho do jogo, não daqueles que você precisa ter, mas vale conhecer, e mostra que o Ryan Laukat (mesmo autor do Império em 8 Minutos e Above and Below) consegue desenvolver trabalhar legal com jogos leves/médios.

Na nossa área, as cartas que nos darão reputação.

Nenhum comentário: