sexta-feira, 21 de abril de 2017

Captive

 

Hoje vamos fazer uma coisa diferente, vamos resenhar uma história em quadrinhos, mas calma, não é qualquer HQ, nela você decide os rumos que a história vai tomando e suas ações afetam diretamente em como a trama é contada.

Em Captive sua filha foi sequestrada quando saia da natação, e os sequestradores exigem 10.000 Euros e que você os encontre no velho Castelo Bois Renard as 21h em ponto ou nunca mais a verá com vida.

Mas assim que você chega tudo começa a dar errado e é aí que o jogo começa a ficar bastante perigoso (e interessante).

Sua ficha de personagem para colocar seus atributos
e ir marcando ferimentos e outras informações.

Partindo da premissa dos velhos livros-jogos do Ian Livingstone que fizeram bastante sucesso entre a mulecada nerd dos anos 80/90, todo ponto chave da história te dá uma série de opções para onde você pode seguir, só que ao contrário da leitura linear de um livro, nos quadrinhos você pode deixar informações quase escondidas, o que torna cada passada de olho nos cenários algo muito mais cuidadoso.

A trama de Captive é bastante tensa e obscura, lembrando jogos como Alone in the Dark e o desenrolar do Betrayal at the House on the Hill, com reviravoltas, sustos e nada sendo como realmente parece ser a primeira vista.

Logo nas primeiras páginas você percebe
que nada vai ser tão simples quanto você imaginou.

Saber dosar o seu nível de curiosidade e ousadia também é muito importante para que você se mantenha vivo e avance cada vez mais na história e vá descobrindo o que há de tão misterioso e intrigante nesse sequestro, e com sorte salvar a sua Lili das garras dos bandidos.

A Mandala Jogos em parceria com a Makaka Editions vai trazer uma série dessas HQ's jogo para o Brasil, e cara, se todas tiverem a mesma qualidade gráfica e de trama, vai ser item obrigatório nas prateleiras de todo amante de jogos e de quadrinhos que se preze.

Fique atento ao cenário, as vezes a informação está tão
escondida, que você nem percebe na primeira olhada.

Nenhum comentário: