quinta-feira, 13 de abril de 2017

Campanha SEAFALL : Prólogo + 1ª Sessão


Jogos Legacy são uma experiência única, os jogos são feitos para ao final darem aos jogadores aquela sensação de terem participado de um evento em que vão se lembrar e ficar batendo papo sobre eles por anos, e por isso escolher o grupo certo é tão importante.

Dito isso, eu, o Fabrício do After Match, o Davi Coelho do Siga o Coelho e o Leandro Zombie (nossa cota de pessoas zoadas) nos juntamos para desbravar oceanos, enfrentar piratas, conviver com nativos e suas crenças e ver quem no final terá mais glória e será o Imperador do Mundo. Essa é a premissa de SeaFall e você vai acompanhar a campanha aqui por escrito (sem spoiler) e em vídeo nos canais After Match (link) e Siga o Coelho (link), fiquem ligados!


O jogo traz uma forma de aprendermos as regras básicas, sem precisarmos começar às cegas na experiência, para isso ele libera um Prólogo, que funciona para nomearmos as primeiras ilhas, os conselheiros e começarmos a nos familiarizar com termos, como funciona a estrutura do jogo, enfim, é a hora de tirar dúvidas.

O jogo é dividido em anos (um Inverno e seis rodadas). Durante o Inverno temos uma fase de limpeza, onde os conselheiros usados são reativados, ganha-se grana e o jogador inicial muda de acordo com a trilha de glória, nas outras seis rodadas temos uma carta de evento que pode ser uma coisa boa ou não e os jogadores se dividem em ações.

Mesa pronta para o Prólogo do SeaFall Legacy.

A primeira decisão a ser tomada é se contratamos Conselheiros (que são personagens que dão uma ajuda no decorrer da partida) ou se compramos um tesouro (que dão pontos de glória).

Depois temos a escolha da Guilda que usaremos naquele turno, existem quatro Guildas distintas (Mercadores, Construtores, Exploradores e Soldados), cada uma com três ações onde podemos escolher duas.

E jogo vai se desenvolvendo enquanto conquistamos Marcos Históricos (que disparam determinadas mudanças no tabuleiro, nos personagens e até mesmo nas regras do jogo) e na rodada em que o jogador atingir a quantidade de pontos da Sessão (12 no Prólogo) o jogo termina.

 Muitas caixinhas ainda a serem abertas.

No Prólogo, o SeaFall acaba sendo uma experiência um pouco monótona, pois como não existe muito o que fazer o processo de "vai pras ilhas, explora/saqueia, ganha dinheiro, compra tesouro" acaba se tornando muito repetitivo, e talvez pudesse ter sido resolvido com menos Marcos Históricos para com sorte emendar o Prólogo direto na 1ª Sessão.

No final conseguimos nomear grande parte das áreas das ilhas e arrumamos a ordem da mesa para começarmos realmente a partida.



Aquela hora em que todos tremem : rasgar os componentes.



Agora sim a brincadeira começa!! Logo de cara somos surpreendidos por Marcos Históricos mais desafiadores, uma reviravolta na história de cada província e certeza de que o jogo começa a ficar mais interessante.

Sabendo que à partir de agora cada ação vai influenciar o jogo para sempre, começamos cautelosos a explorar lugares que ficaram ainda inexplorados no Prólogo e as províncias começar a botar suas manguinhas de fora e temos mais saques do que antes.

Nomear os conselheiros dá margens para muitas homenagens.

Cada província dispões de dois barcos, que tem estatísticas diferentes, tentar andar com os dois juntos atrasa um pouco, então o lance é colocar um para viagens longas e outro pra fazer comércio e tentar conseguir um dinheirinho aqui e outro ali.

Essa primeira sessão foi mais legal, mais pegada nos pontinhos com as províncias se alternando na liderança da pontuação, e com quase todos os Marcos Históricos sendo conquistados, MENOS UM!

A cada descoberta os marujos conhecem um pouco mais da história do jogo.

Fechamos a pontuação da 1ª Sessão (11 pontos) sem cumprirmos o Marco que abriria a primeira caixinha surpresa do jogo, acho que vamos nos arrepender disso no próximo jogo, mas a vida no mar é assim mesmo, não é sempre que a pesca é produtiva, nem que as explorações dão resultado.


http://www.gameofboards.com.br/

Nenhum comentário: