sexta-feira, 17 de março de 2017

Metrocity

 

Lançado pela Mandala Jogos, Metrocity é um jogo de cartas abstrato onde temos que montar linhas de trens e a cada linha fechada, vemos qual cor é dominante naquele trecho e o jogador pontua pela quantidade de prédios diferentes que for atendido pela linha.

As regras são super simples, no início do jogo cada jogador recebe cartas da sua cor (compra uma) e dois objetivos secretos, na sua vez coloca a carta de trilho da sua mão no tabuleiro, verifica se fechou alguma linha, compra outra carta e passa. Simples assim.

As cartas são colocadas de uma forma pré-definida pela quantidade de jogadores, e assim que uma rota é fechada, verifica-se a quantidade de trechos de cada cor, a(s) cor(es) vencedora(s) recebe um ponto para cada prédio diferente.

Divertido, rapidinho e com um visual bacana.

O jogo termina assim que todos os jogadores usarem todas as suas cartas e cada um verifica se cumpriu algum dos seus objetivos e ganha pontos por eles, quem tiver a maior pontuação no final ganha.

Eu demorei muito tempo para jogar o Metrocity, sempre me pareceu bobinhos, mas em uma das minhas idas na joga da Game of Boards tive a oportunidade de jogá-lo e que delícia de joguinho, leve, divertido, prático de carregar... comprei!

http://www.gameofboards.com.br/

Nenhum comentário: