quarta-feira, 29 de março de 2017

Game Maker : Realizando seus projetos

Corte laser para o meeple que você procura.

Já falei muito por aqui sobre protótipos, projetos print and play, e a galera sempre me pergunta como montar, onde imprimir, e isso sempre foi uma coisa complicada, pois na maioria das vezes o povo que trabalha em gráficas rápidas não tem muito do "know-how" dos tabuleiros.

Foi pensando nisso que uma galera aqui do Rio, que já trabalhava em gráfica rápida, se juntou e criou a Game Maker.

Trazendo como diferencial o conhecimento dos componentes, e a necessidade que a galera tem, eles investiram em máquinas de corte, impressoras, e hoje conseguem fazer praticamente todo o material necessário para a confecção de um protótipo, o de um print and play de qualidade.

Hoje eles já fazem praticamente seu jogo todo,
da caixa ao bloquinho de pontuação.

Além disso, eles estão antenados com o mercado, e já organizaram, junto com os amigos da Game of Boards, o primeiro concurso de protótipos aqui no Rio, dando como premiação créditos para serem utilizados na loja.

Como nem tudo são flores, os preços ainda são uma barreira, e as vezes um projeto inteiro acaba ficando caro, mas a galera lá é super gente fina e dá pra ir negociando para que todo mundo fique feliz.

Projeto mais simples, a expansão pnp do Carcassonne : The Castle : Nota 10.

Mas hoje está ficando mais comum empresas como a RedBox (o Tsukiji) ou a Ace (com o Medievalia) fazerem protótipos para rodar nos eventos diretamente com os caras, pois a qualidade de material apresentado salta aos olhos.

A Game Maker ainda está dando os primeiros passos, mas os caras estão aí para ouvir sugestões, críticas e com isso, tentarem ser a primeira gráfica especializada em jogos de tabuleiros e cartas por essas bandas.

Chegando junto aos eventos de protótipos.

Nenhum comentário: