quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Room 25


Chegando agora em 2016 ao Brasil, Room 25 é um jogo cooperativo onde os jogadores são prisioneiros querendo achar o quarto 25, que é a sua porta de saída dessa prisão.

Mas nem todos os jogadores são prisioneiros, alguns são guardas disfarçados que estão lá para tentar atrapalhar o progresso dos fugitivos.

Quem vai ajudar ou quem vai atrapalhar a fuga?

No jogo, temos 25 salas, onde no início 24 estão fechadas, no início da rodada, os jogadores escolhem secretamente três ações que eles vão realizar na ordem em que foram escolhidas e após todos terem feito suas escolhas essas ações são realizadas uma a uma.

As ações são bem simples, andar, ver qualé da sala, empurrar um amiguinho, deslizar as salas e mover seu prisioneiro.

Conforme os Quartos vão se abrindo, descobrimos que existem alguns bastante perigosos, que vão atrasar a saída dos prisioneiros, podendo até matá-los, o que só ajuda aos policiais infiltrados.

Com o desenvolver do jogo, os Quartos vão se abrindo.


O jogo vai se desenvolvendo, numa corrida contra o relógio em sucessivas rodadas, até que todos os prisioneiros consigam chegar ao Quarto 25 juntos e fujam caso contrário os guardas é que são os vencedores.

O Room 25 é bem divertido e fica ali em um meio termos dos cooperativos com "twist" entre a simplicidade do Saboteur e a complexidade de um Battlestar Galactica.

Nenhum comentário: