segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Imagine


Pra quem, como eu, esteve presente no "tempo das cavernas" dos jogos de tabuleiro, jogar seguidas partidas de Imagem & Ação era quase parada obrigatória dos fins de semana entre amigos.

Mas sempre tinha aquele amigo que nunca desenhava e só ficava nas dicas por falta de talento. Com o Concept isso já tinha evoluído, mas agora com o Imagine a coisa realmente passou a funcionar.

As mais diversas figuras para formar os desenhos.

O jogo, lançado agora pela Galápagos, tem 61 cartas com desenhos e fundo transparente que podem ser sobrepostos para formar os desenhos indicados nas diversas cartas de dicas.

Então na sua rodada você sorteia uma carta, um dos outros jogadores escolhe um número de 1 a 8, você lê a dica e começa a montar o desenho com as cartas de figuras, ganha um ponto quem acertar e que fez o desenho.

Depois de cada participante ter feito dois desenhos, contam-se os pontos e quem tiver a pontuação maior leva.

Aí é ler a dica e tentar fazer os outros adivinharem.

O Imagine é um jogo pra todos, jogamos aqui em casa com a família, todos se divertiram, todos conseguiram montar os desenhos de uma forma ou de outra, e todos aprovaram a experiência.

Agora para os saudosistas do Imagem & Ação que não jogavam mais ele por ser "antiquado" demais, o Imagine chega pra matar sua vontade e vai virar item indispensável para aquele fim de semana entre amigos.

Funcionou super bem com a família toda.

Nenhum comentário: