segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Euphoria


Num mundo onde todos acreditam que estão felizes, você de repente se dá conta que nem tudo são flores e com ajuda de trabalhadores e recrutas tenta fazer alianças com as quatro facções que dominam o mundo para tentar fazer um futuro melhor. Esse é o mundo de Euphoria.

Euphoria é um jogo de dice-placement, onde a cada rodada você vai tentar conseguir materiais para construir prédios e tentar aumentar sua influência no mundo, antes que os seus adversários o façam.

O bonito tabuleiro de Euphoria, com nomes divertidões.

As regras do jogo são simples, mas cheia de detalhes. Na sua rodada você pode, alocar um dos seus operários (dados) ou recolher eles do tabuleiro.

Ao colocá-los no tabuleiro você tem uma série da ações possíveis a serem realizadas, como recolher recursos, começar/terminar construções, cavar túneis, comprar influência, contratar novos operários e assim por diante.

O grande barato do Euphoria são os medidores de motivação e de conhecimento. A motivação é o seu hand limit, e é super importante você tentar mantê-la alta, já o conhecimento, você não quer que seus operários pensem muito, ou eles vão te dar um "Primeiramente, fora..." e você vai ficar com menos gente para realizar as ações.

Operários (dados), Recrutas (cartas) e as influências (estrelinhas).

Outro destaque são os recrutas, que são cartas relacionadas às facções e que te dão algumas habilidades pontuais que são úteis e você pode tirar proveito delas.

O jogo se desenvolve bem, de forma bastante fluida, e quando o primeiro jogador colocar suas 10 influências no jogo ele é considerado o vencedor.

Eu gostei MUITO do Euphoria, ele é bonito, tem um bom humor que deixa o jogo mais leve (apesar de ser um euro bem estratégico) e que tem tomadas de decisões bem bacanas a cada rodada.

Esse e mais um monte de jogos bacanas você pode alugar
sem sair de casa com os amigos da
Ludoteca BGC
que entregam em TODO O BRASIL,
conheçam os planos de assinatura e divirtam-se!

Nenhum comentário: