quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Rum & Pirates


Velho conhecido e um dos primeiros (se não o primeiro) Feld que eu joguei, no Rum & Pirates somos piratas que acabam de voltar de suas aventuras, e resolvem comemorar pela cidade arrumando confusão, bebendo, namorando e pilhando uns tesouros pelo caminho.

O jogo tem uma mecânica de movimentação muito bacana, você começa com 10 piratas e precisa mover o Capitão pela interseções da cidade, para isso você deixa uma quantidade de piratas seus até chegar ao próximo ponto e resolve a ação, caso queira pode gastar uma moeda para fazer isso novamente.

A cidade com seus becos e as muitas ações disponíveis.

As ações é que são divertidas, você pode pegar mais piratas da reserva, arrumar um encontro pela cidade, pegar um tesouro (tentando evitar o escorpião), dar porrada nos "puliça", chamar os amigos para ir pro bar, e no final de uma noite tão cheia ir dormir.

Mas óbvio que a hora da soneca entre piratas não é uma coisa calma, então acontece uma disputa pela melhor cama, disputa essa resolvida com muitas rolagens de dados.

Na hora de dormir, a disputa pela melhor 'caminha'.

Depois de cinco rodadas o jogo acaba e o pirata com mais tesouros é o vencedor, simples assim.

O Rum & Pirates, é uma farra que suporta até 5 jogadores, e é do tipo de jogo que funciona bem como alívio depois de um jogo mais pesado, além de ser um Feld com direito a praticamente todos os elementos que transformaram ele em um dos maiores designers europeus.

Nenhum comentário: