sexta-feira, 27 de maio de 2016

Orcorrida


Chegando no final do ano pela Riachuelo Games, o Orcorrida é um joguinho de cartas criado pelos amigos Antonio Marcelo e Wagner do Santos onde o seu objetivo é ser o Orco mais rápido em uma corrida de carros à vapor ladeira abaixo!

As regras do jogo são essas : você recebe 5 cartas de corrida e um piloto (com poder especial), na sua jogada, se você for o Pole-position escolhe a carta a ser baixada com a direção da prova (pra frente, esquerda ou direita) e os jogadores seguintes devem seguir a direção indicada ou rodar na pista.

Playteste rolando nos eventos com o Antonio Marcelo
(segundo da direita pra esquerda).

Depois de todos os pilotos colocarem as cartas, a maior carta da rodada vira o pole-position e inicia-se uma nova rodada até que todas as cartas do deck sejam exauridas, conta-se os pontos das cartas válidas e o Orco com o maior somatório leva, simples assim.

O grande barato do Orcorrida é justamente ser um filler rápido, fácil de aprender e com as boas pernadas entre os jogadores (seja pelas cartas dos pilotos ou por cartas especiais jogadas durante a corrida).

As cartinhas de pista, piloto e poderes usadas no Orcorrida.

Cada partida dura no máximo uns 15 minutos (jogamos em 4 mas o jogo comporta até 6 jogadores) e pode-se jogar várias partidas enquanto a pizza não chega ou alguém tá arrumando o setup de um jogo maior.

Como falei anteriormente, o Orcorrida chega no final do ano, vai ser venda direta via Riachuelo e Tabuleiro MIX e com certeza é uma boa indicação de filler para as festinhas de reveillon.

Nenhum comentário: