terça-feira, 10 de maio de 2016

Encantados


Ontem rolou aqui na RedBox Store o lançamento do segundo "small-box" da galera da Ace Studios, o divertido Encantados, criado em parceria entre o Shea Parkes e o Fel Barros e que conta com uma arte linda do Daniel R. Lustosa.

No Encantados estamos tentando atrair para o nosso jardim a maior quantidade de seres mágicos possíveis, para conseguir ter um jardim muito mais bonitão que os amigos.

Bem, a historinha é essa, na verdade o jogo é set-collection, com nuances de buraco que quando jogado em duplas faz com que seja um filler bastante agradável e divertido.

 Componentes da segunda caixinha da Ace Studios.

Na sua rodada você compra duas cartas da pilha (fica com uma e descarta outra) ou compra a carta do topo de um dos descartes, depois disso você pode começar a baixar suas criaturas, ou baixa uma trinca se for o primeiro tipo de todos os jardins, ou qualquer quantidade se já tiver alguma cópia dela em jogo.

Além das criaturas, temos as canções, que são cartinhas com poderes especiais caso não tenhamos nenhuma canção na mão podemos fazer uma troca com o companheiro para tentar baixar mais coisas e bater o mais rápido possível.

 Joguinho rolando em duplas.

Quando a dupla bater, os outros jogadores deduzem as cartas que ainda estão na mão da pontuação do seu jardim e fechamos a pontuação, caso ela chegue a um valor pré-determinado o jogo termina, caso contrário rola outra partida até chegarmos a um vencedor.

O Encantados é simples, rápido, fluido e divertido, com cartinhas de dar rasteira, e muita observação no jardim dos amiguinhos pra sabermos a hora de dar o bote e bater o jogo.

Nenhum comentário: