quinta-feira, 3 de março de 2016

Amun-Re


Prestes a chegar ao mercado nacional trazido pela Conclave Editora, o Amun-Re é um clássico do grande Reiner Knizia e há tempos merecia uma nova edição para que a nova safra de jogadores conhecesse esse brilhante jogo.

Em Amun-Re somos faraós escolhendo os terrenos onde mandaremos construir nossas pirâmides que ficarão como monumentos para eternidade, para tanto participaremos de leilões desses espaços e depois daremos oferendas aos deuses que nos darão favores em troca.

As duas margens do Nilo oferecendo bons espaços para construção.

Traduzindo isso em regras, o jogo é dividido em duas eras que são sub-divididas em três turnos. Em cada turno são leiloados terrenos para que possamos fazer nossas construções, após os compramos cartas, escravos ou pedras para as pirâmides, e por fim fazemos oferendas aos deuses (para ganharmos favores em retorno).

Ao final do terceiro e do sexto turno temos uma rodada de pontuação para vermos quem tem o maior somatório de pontos e se torna o grande faraó do jogo.

Já com o jogo avançado, muitas pirâmides em jogo.

Amun-Re é um daqueles jogos para ser apreciado não só como entretenimento, mas também como aula de design de um dos grandes da indústria, que aqui nos mostra sua habilidade com leilões (coisa que ele sabe fazer como ninguém).

Fiquem atentos com esse lançamento, a versão nova está linda e aparentemente tem elementos novos em relação a sua primeira versão de 2003.

A nova versão com componentes mais bonitos
(e uma bifurcação no Nilo que não existia antes).

Nenhum comentário: