quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Tesouro Inca


Os amigos da Grow nos enviaram uma cópia do Tesouro Inca para resenharmos aqui no blog. O jogo é uma reimplementação do Diamant e já chegou a ser lançado no Brasil (também pela Grow) com o nome de Tensão Total.

Nele somos exploradores correndo atrás de tesouros nas cinco expedições feitas pelos templos Inca. A mecânica do jogo é super simples : Um jogador fica responsável por ir abrindo um deck de cartas que podem conter pedras preciosas, tesouros ou maldições.

Produção caprichada com componentes de primeira linha.

As pedras preciosas são divididas na hora, os tesouros são deixados no caminho e as maldições também ficam esperando a sua resolução.

Após a carta virada, os exploradores decidem se continuam a entrar mais no templo, ou se saem com as pedras já recebidas e ficam imunes às maldições.

Para quem decidir ficar, é aberta uma nova carta, saindo pedras ou tesouro a exploração continua, mas no caso de aparecer uma maldição repetida, todos são obrigados a fugir sem levar nada que tenham ganhado até aquele momento.

A entrada do templo e uma expedição em andamento.

A única diferença do Tesouro Inca para os seus "irmãos" são os tesouros, eles ficam no caminho e se um dos exploradores sai sozinho do templo, leva ele, o que garante 5 ou 10 pontos no final das cinco expedições.

O Tesouro Inca é bem dinâmico, bom pra jogar com grupos grandes (cabe até 8 jogadores) e está com uma produção muito bonitinha, vale a pena ter na coleção para aqueles momentos filler das suas jogatinas.