quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Dissecando os Piratas!


O pessoal da Geeks n' Orcs gentilmente no cederam uma cópia do Piratas! para jogarmos e fazermos uma resenha para o blog.

Primeiro falando um pouco da produção, pegamos a edição final do jogo, e ela está muito caprichada. As cartas com gramatura muito boa e verniz, manual claro e bem explicadinho, arte cartunesca bem bonitinha e a caixinha boa para levar nos eventos.

Agora um pouco das regras, o Piratas! é um jogo de 2 a 6 jogadores onde cada um precisa para ganhar ter no início da sua rodada 5 tesouros.

Tudo que vem na caixinha do Piratas!

Em cada rodada você faz 2 ações dentre 3 possíveis, que são : jogar uma carta, comprar uma carta e chamar um outro jogador para um duelo.

As duas primeiras ações são auto explicativas, a ação de duelo é que é mais complicadinha mas é a mais divertida também.

Você escolhe uma carta de canhão da sua mão, escolhe um jogador e mede forças com ele. Quem ganhar tem direito a roubar uma carta do outro.

Fácil de explicar e jogar.

E o jogo é basicamente isso, um filler que se joga em no máximo 20 minutos, a criançada pega bem o jogo (a arte nesse ponto colabora pra caramba) e todo mundo joga fácil.

Curti o Piratas! e para quem curte jogos leves e rapidinhos ele está com um preço super convidativo (R$ 35,00 no site da Geeks n' Orcs).

Nenhum comentário: