segunda-feira, 6 de julho de 2015

Resenha : Mondo


Sou fã de jogos tipo puzzle, o Factory Fun foi meu Top 10 por algum tempo e a muito tempo que eu não achava um outro bacana e embora já estivesse de olho no Mondo ainda não tinha tido oportunidade de jogá-lo.

Pois bem, ontem rolou uma partida com dois jogadores e o jogo é bem legal, nele cada jogador tem seu tabuleiro individual com dois tipos de borda, ou só com água ou com os quatro tipos de terreno que aparecem no jogo (deserto, água, floresta e planície).

Terminei meu Mondo e fiquei esperando o pequeno terminar o dele.

São três rodadas onde temos que pegar as peças disponíveis para tentar montar o melhor padrão de terrenos sem falhas e com mais animais (que são coisas que dão pontos), tentando evitar os vulcões e os espaços em branco.

Mas o jogo é muito dinâmico, pois temos um timer que regula o tempo de cada rodada e como a pilha de tiles é pra todos os jogadores e quanto mais rápido você conseguir terminar seu "mundo", melhor o bônus que você pega.

Os tiles disponíveis para todos.

Gostei muito do Mondo, o Michael Schacht (Zooloretto) fez outro jogo que não é brilhante, mas é bem gostoso e funciona bem com jogadores mais "cascudos" e para jogar com a família.

Nenhum comentário: