sexta-feira, 3 de julho de 2015

Dissecando : Castellan


Essa semana recebi uma penca de jogos novos e comecei a "árdua" tarefa de abrir, ler as regras e jogar com o Castellan, um abstrato que lembra o famoso Liga Pontos da época de escola.

Os componentes do jogo pro si só já são um bônus, as pecinhas são lindas, encaixam perfeitamente e se você precisar mover suas torres durante as partidas elas ficam bem firmes e você consegue fazer isso sem problemas.

Componentes caprichados do Castellan.

Regras super simples : na sua jogada você usa quantas cartas quiser da mão (você começa com quatro), as cartas te indicam a quantidade de peças que você vai usar (torres e muros) e quando você está feliz com a sua jogada, compra uma carta de volta.

Toda vez que você fecha um espaço, coloca uma torre de guarda da sua cor para no final da partida pontuar, e a partida termina quando o primeiro jogador não tiver mais cartas para usar, aí o adversário tem mais uma rodada e começa a pontuação.

Cada jogador tentando colocar mais torres cinza no seu espaço.

Os jogadores contam cada torre cinza nos quadrantes da sua cor e quem tiver mais pontos ganha.

Eu achei o Castellan muito gostoso de jogar, que dura no máximo meia-horinha e foi uma surpresa bastante agradável, fica a dica.

Nenhum comentário: