segunda-feira, 29 de junho de 2015

Resenha : Tokaido



Toda segunda-feira é dia de Segunda Sem Lei na RedBox aqui do Rio de Janeiro e lá você pode encontrar no acervo da loja, jogos como o Tokaido, um jogo "elegante" que falaremos um pouco agora.

Em Tokaido somos viajantes partido da província de Edo passeando curtindo o que tem de melhor na viagem até Tóquio e pelo caminho vamos recolhendo "lembranças" em formas de cartas que vão dar pontos no final da partida.

"Caminhando e andando e seguindo a canção".

Como citei anteriormente, Tokaido é "elegante" em todos os sentidos, o jogo é lindo, a regra é super concisa e a jogabilidade é fluida.

A rodada é simples, o jogador que está mais atrás pelo caminho anda até a próxima parada que lhe der vontade e realiza a ação indicada, se ele continuar atrás, joga novamente, caso contrário o último vira o jogador da vez.

As cartinhas que dão os pontos durante e no fim do jogo.

Todos são obrigados a parar nas estalagens para esperar os outros jogadores, e assim o jogo prossegue até todos chegarem a Tóquio onde são computados todos os bônus conseguidos pelo caminho e quem tiver mais pontos ganha.

Tokaido dura pouco mais de uma hora, e fica um gostinho de "quero mais", outro excelente jogo do Antoine Bauza (7 Wonders).

Nenhum comentário: