sexta-feira, 10 de abril de 2015

Resenha : Castles of Mad King Ludwig


Conheci esse jogo lá na Gruta do Groo e já virou "must have", trata-se do Castles of Mad King Ludwig, e é daqueles jogos tipo quebra-cabeça disfarçados de tile-placement.

No jogo somos contratados para construir o maior castelo para o Rei Ludwig (que segundo a capa, também é maluco), a cada rodada são abertos um certo número de tiles, que representam os diversos cômodos do castelo.

 O mercado dos cômodos e a track de pontos.

O jogador da vez é quem escolhe os preços do mercado e quem recebe a grana, em desvantagem é o último a comprar cômodos, e isso é o primeiro grande barato do jogo, pois essa arrumação dos tiles é fundamental para você conseguir grana boa e ainda tentar beliscar o tile que você quer.

Depois do cômodo comprado é a hora de colocá-lo no castelo. Cada tile interage com o vizinho e é nesse momento que os pontos são computados, então a parte do "quebra-cabeça" é bem divertida e cheia de cálculos.

Meu humilde castelinho, deu pra ficar com a
segunda colocação (por 2 pontos).

E para finalizar, ainda temos as cartinhas de objetivos, que inicialmente são três mas podem aumentar durante o jogo, e que vão dar uma pontuação final que pode definir o jogo.

É isso, Castles of Mad King Ludwig é um jogo bastante estratégico, com muitas decisões e ao mesmo tempo super divertido. Entrou para minha lista de jogos à serem comprados esse ano.

Nenhum comentário: