sexta-feira, 27 de março de 2015

Resenha : Gunrunners


Em vias de ser lançado no Brasil pela Pensamento Coletivo, Gunrunners é um card-game onde os jogadores são Agentes Federais tentando evitar que armas sejam vendidas no mercado negro.

O jogo comporta de 2 a 4 jogadores e tem regras simples e dinâmicas. Na sua rodada você pode, colocar uma carta fechada na vaga da esquerda do local das vendas (que faz com que a carta previamente colocada seja aberta na vaga da direita), colocar uma carta aberta diretamente na direita ou uma carta fechada (uma no máximo) também à direita.

Agentes federais evitando que armas entrem no mercado.

Antes das cartas o jogador da vez rola um dado para saber onde chegará o próximo carregamento de armas e uma vez que um dos locais tenha 4 cartas abertas à direita acontece uma "batida" e os jogadores com cartas ali fazem uma apreensão baseados nos valores das cartas.

O jogo pode acabar de duas formas, quando 7 batidas acontecerem ou quando o primeiro jogador zerar o seu deck de cartas. Quando acontecer isso o jogador que conseguiu mais apreensões é o vencedor.

O amigo Felipe Cunha (da Pensamento) explicando o Gunrunners
durante a última edição do Castelo das Peças.

O jogo é leve, divertido, com algumas pernadas entre os agentes e leva no máximo uns 40 minutos.

Como disse acima o Gunrunners chega via pré-venda ainda no primeiro semestre de 2015 e é uma boa opção de card-game para o nosso mercado. Fiquem de olho.

Nenhum comentário: