sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Resenha : Blueprints


Joguinho de dados lançado pela Z-Man em 2013, o Blueprints é um jogo leve mas com a dose ideal de estratégia envolvida e visualmente muito atraente.

No jogo somos construtores que usam dados (representando materiais) para fazermos nossas construções.

No início de cada rodada recebemos uma planta de como deverá ser nosso prédio, e devemos segui-la (para ganharmos bônus) ou tentamos algo mais "arrojado" que compensará essa pontuação.

O "material de construção" usado no Blueprints. Foto BGG.

Basicamente você pega um dado disponível, coloca na sua planta e passa para o próximo jogador, simples assim, mas cada dado tem uma forma de colocar no tabuleiro para maximizar os pontos, e todos obedecem uma ordem crescente de colocação, então se você já coloca um dado de valor alto na base, fica mais difícil crescer os andares.

O prédio montado (seguindo à risca sua planta).

No final de cada rodada pontua-se pela planta, tipo de material e as cartas bônus, e quando completarmos 3 rodadas (se não me falha a memória) que tiver mais pontos é o grande construtor!

O Blueprints é daqueles jogos fáceis de ensinar, levar aos eventos e gostoso de jogar, valeu muito à pena ter na coleção (e é um daqueles que esperamos que alguém traga para o Brasil).

Nenhum comentário: