quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Dissecando : X-Wing Jogo de Miniaturas


Ontem eu não consegui manter a carteira dentro do bolso, e acabei comprando a caixa básica do X-Wing Jogo de Miniaturas recém lançado no Brasil pela Galápagos Jogos.

Primeiro falando um pouco dos componentes, eles não poderiam ser de melhor qualidade, mas isso já era totalmente esperado vindo de um produto licenciado da Fantasy Flight.

Muitos componentes de altíssima qualidade.

A caixa básica vem com três naves (duas TIE Fighter e um X-Wing), que são suficientes para abrir e começar a jogar.

Temos um manual bem detalhado e um folheto para "começo rápido", que foi o que utilizamos para que eu e o meu pequeno começássemos logo a primeira partida.

As regras são extremamente simples : a rodada se divide em definir a movimentação da nave, ativar as naves (em ordem crescente), resolver os hits (em ordem decrescente) e começar tudo de novo, se ao final um dos lados tiver todas suas naves abatidas, o outro jogador ganha.

Durante a batalha as TIE verificando a distância.

Com as regras completas existem uma série de modificadores e melhorias (pilotos como o Luke Skywalker ou o R2-D2 dando uma mãozinha), além de outros fatores que vão diferenciar bastante a experiência do jogo.

Achei o X-Wing Jogo de Miniaturas lindo em todos os aspectos e tenho certeza que vai se tornar um escoadouro de dinheiro, mas a carinha de felicidade do meu "inimigo" valeram cada centavo investido. Fica a dica para quem quer um jogo divertido, bonito, estratégico e bom para jogar com os pequenos (que já saibam ler e curtam Star Wars).

E o pequeno super feliz com o novo joguinho!

Nenhum comentário: