terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Resenha : "Jogo Inventado"

Ontem tive o prazer de jogar a criação de um dos autores mais promissores do cenário nacional... Meu filho!

Ele pegou as minhas pecinhas de pototipação e falou que ia inventar um jogo, coisa de uma horinha depois ele realmente me apresentou um jogo : um city building com dado customizado, income por rodada, lag de construção e pontuação final.

Player-board com a cidade em evolução
(dois prédios prontos e um terreno em construção).

Para alto dos seus 7 anos as regras são até bastante seguras : No início da sua rodada você recebe um income de 10 + quantidade de prédios que você já tem prontos, rola um dado que te diz o que você pode construir (casas, prédios, cruzamentos ou ruas retas).

Nas ruas e cruzamentos você desenha no seu player board e aqueles serão os espaços disponíveis para construção dos outros prédios, caso tire no dado os outros você pode comprar dos prédios disponíveis e colocar seu pino de obra (o prédio só fica pronto na rodada seguinte).

Dado customizado (desenhado pelo autor).

Cada jogador tem 9 moradores, quando o primeiro player gastar todos os moradores o jogo acaba e pontua pelo tamanho das construções.

O jogo, obviamente, tem alguns furos e eu me dispus a arrumar alguma coisa (sempre com a opinião dele) para termos um joguinho fechado. Mas o importante não é isso, importante mesmo é que a semente foi plantada e eu fiquei orgulhoso pra caramba.

Agora é continuar dando corda, vai que daqui a alguns anos a gente tenha um Spiel Des Jahres na família?

Minha cidade pronta, não ganhei, mas fiquei feliz assim mesmo!

2 comentários:

Andre Lucato disse...

Que demais!!!

marcia disse...

muito legal cacá! tem que incentivar muito! ele vai longe :)