quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Primeira Rodada : V-Commandos



Depois de uma indicação do amigo Marcelo Bissoli, fui "obrigado" a montar a versão para avaliação do jogo V-Commandos, que está no processo de ser financiado via KickStarter. 

V-Comandos é um jogo cooperativo, com temática de guerra onde os jogadores tem missões à cumprir contra a IA do próprio jogo.

Visão geral do jogo (usando as minis do Memoir'44).

As regras (apesar do manual ainda não estar 100%) são tranquilas de assimilar. No turno dos Commandos, cada soldado tem 3 ações que podem ser usadas na totalidade ou guardadas para o turno seguinte, depois disso entram os soldados inimigos para tentar frustrar as nossas ações.

O bacana são os pequenos diferenciais do jogo. As cartas que regem a rodada, as cartas de reforço que também alteram (com soldados mais ou menos fortes), a movimentação sorrateira dos commandos, são detalhes que deixaram esse joguinho bem bacanas.

Os três Commandos disponíveis na versão print-and-play.

Para quem ficou curioso (e tem disposição), todos os elementos para a versão print-and-play estão disponíveis no link do projeto que vem com uma missão composta de 3 objetivos.

A única coisa desanimadora do jogo é o preço da campanha do KickStarter, mas vou pegar o nível do print-and-play para ter acesso ao jogo completo. E ficar na torcida para que um dia ele pinte em terras brasileiras, tem empresa de olho nesse brinquedo.

Na primeira partida, os Commandos não se deram tão bem!

Nenhum comentário: