sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Dissecando o (meu) Masmorra de Dados


Ontem recebi a minha cópia do Masmorra de Dados e como todos devem estar super curiosos, vou falar um pouco do material e dos componentes todos, principalmente por que (ao contrário do que vem acontecendo), tudo foi feito aqui no Brasil mesmo.

A caixa (que geralmente é uma das primeiras reclamações) está excelente, com impressão boa, rígida e resistente, não tem insert, mas cabe o jogo base e toda a sorte de bônus que veio para quem pegou via Catarse.

Dados, moedas, tiles tudo 100%.

Os tokens, fichas dos personagens e tiles da masmorra seguem o mesmo padrão de gramatura (super rígidos e resistentes), os dados estão com ótima impressão e o manual também está com uma gramatura acima do que vemos por aí (até lá fora), até as cartas (que são outro ponto de discórdia sempre) estão com qualidade muito boa.

Depois de tudo comentado fica aqui meus parabéns para o pessoal da Histeria Games e da Taberna do Dragão pelo excelente trabalho realizado, tudo muito claro, o passo-a-passo da produção e o cumprimento do prazo. Estão com crédito!

Jogando com a patroa e o filhote.

Com tudo espalhado na mesa, obviamente meu pequeno quis aprender e jogar, com isso rolou a primeira partida de Masmorra de Dados lá em casa comigo, minha esposa e o pequeno.

Para facilitar a vida, fizemos um setup básicão, e não utilizamos as cartas de tesouro, e na primeira house-rule trocávamos 3 moedas por um ponto de experiência para o jogo andar mais rápido.
 
Os três tamanhos de tiles!

Os dois, que ainda não tinham jogado, adoraram o jogo, que fluiu bem com o Arthur quase ganhando, terminando com 14 pontos, a patroa com 11 e eu com os 16.

Agora o personagem que eu criei para promoção do Masmorra de Dados já está impresso e junto com os amigos dentro da caixa. Quer ele? Clica na fotinho e baixa o arquivo!

http://www.4shared.com/photo/EqC2RZ2Uba/MASMORRA_El_Grande_OG_ver2.html
Meu El Grande OG já está junto dos amigos!

Nenhum comentário: