segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Resenha : Fields of Gore


Tive a oportunidade de testar o jogo da Riachuelo Games chamado Fields of Gore. Ele é um sistema de jogo que usa miniaturas e cenários pré-montados com objetivos.

Para quem já está familiarizado com esse tipo de jogo, vai ver que no Fields of Gore o conhecimento das regras é fundamental para o bom desenvolvimento da partida, e por ser um jogo de estratégia e visão espacial, se atentar aos detalhes é muito importante.

Mesa pronta para testar o sistema de jogo.

Basicamente temos no turno de jogo, a decisão da iniciativa (qual lado vai começar primeiro), a fase de mover, invocar ou atirar a distância, a fase de combate corpo-a-corpo e uma rolagem final de moral.

A movimentação funciona com as réguas de polegadas e é medir e mover. O combate a distância funciona quase da mesma forma : mediu, está no alcance, pode atacar.

Combate pegando fogo (usando as minis do HeroScape).

Já no combate corpo-a-corpo as miniaturas envolvidas precisam estar com a base encostadas e temos o combate propriamente dito.

O sistema de combate (tanto à distância quanto perto) é interessante, pois após confirmado o acerto ainda temos uma rolagem para definir se aquele acerto causou dano ou não. É tenso, mas como (pelo menos no cenário base) as unidades são fracas, dá uma esperança interessante para os envolvidos no combate.

Depois de testar o sistema, vale comprar as miniaturas exclusivas dele.

Enfim, Fields of Gore está liberado para download gratuito no site da Riachuelo Games e quem curtir o sistema pode dar aquela "bombada" comprando as miniaturas (muito bacanas) e ficando de olho nas novidades que o site vai liberando.

Nenhum comentário: