quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Tabuleiro Virtual : Province

Sucesso no Kickstarter ano passado, umas das metas estendidas do Province foi a produção de um app para iOS do jogo, esse app chegou a Apple Store no último dia 29 e durante o domingo passado ele ficou grátis.

Um pouco sobre essa iniciativa de distribuí-lo. Foi enviado um mail para todos os financiadores avisando a data e pedindo para que não fosse divulgado abertamente. Obviamente essa estratégia numa época em que nem suas fotos íntimas estão seguras não funcionou muito bem, e várias pessoas devem ter pego o jogo grátis (além obviamente dos financiadores).

Quanto ao jogo, ele é um worker-placement para dois jogadores, onde seu objetivo é ganhar mais pontos de vitória que seu oponente.

Temos uma quantidade limitada de workers (alguns outros vão entrando durante o jogo), mas o jogo é muito curto de tempo e de estratégia, fazendo que ele fique bastante limitado na rejogabilidade.

A versão física ainda não foi jogada, e nem sei se será.

Não consegui estrear minha versão "card-board" do Province, mas já joguei algumas partidas da versão para iPad (que tem um tutorial melhor explicado que o manual de verdade), e achei um jogo bem mais ou menos e não vale os 4,99 obamas cobrados nele. Quem conseguiu a versão free, pelo menos tem algumas partidinhas antes de 'liberar espaço'.

Nenhum comentário: