terça-feira, 3 de junho de 2014

Resenha : Dungeon Twister : The Card Game


Na correria do dia-a-dia, acabei esquecendo de escrever um pouco sobre o Dungeon Twister : The Card Game, joguinho bacana para dois que eu joguei com o amigo Fel Barros.

Vale frisar que eu nunca joguei a versão grande do Dungeon Twister, então aprendi "do zero" o esquema de mapa rodando que o Christophe Boelinger criou.

Jogamos o primeiro tutorial que basicamente ensina a movimentação entre as salas e tem como objetivo fazer com que os seus dois personagens saiam da dungeon por onde seu adversário entra.

Visão geral de como fica a mesa nesse primeiro tutorial.

As regras são super simples, na sua rodada você começa ganhando pontos de ação e tem que utilizá-los como abrir uma sala, mover, girar a sala, pular sobre armadilhas ou utilizar alguma ação especial do seu personagem.

Achei o esquema de visualização de onde o seu personagem está meio confuso, você faceia a carta dele virado com o símbolo de uma das 4 faces da sala.

Caixa pequena, com todos seus componentes.

Mas é facilmente contornável com algum token que você tenha em casa dando sopa, então fica sendo um problema menor que não estraga a diversão.

A partida desse primeiro tutorial do Dungeon Twister : The Card Game foi super rapidinha, coisa de 20 minutos, mas eu gostei da mecânica e de como o jogo funciona, e fica essa dica para mais um jogo light e rápido para 2 jogadores.

Nenhum comentário: