terça-feira, 24 de junho de 2014

Dissecando : Buccaneer Bones


Esse fim de semana no Castelo das Peças tive a oportunidade de estrear um dos dice-games que eu recebi recentemente de uma campanha de Kickstarter, o Buccaneer Bones.

Primeiro falando um pouco da produção do jogo, ela ficou muito caprichada com os tokens em acrílico, dadinhos personalizados e os bônus da campanha que trocando em miúdos nos deram um jogo à mais (ou a possibilidade de jogarmos com 8 jogadores).

Caixa pequena, com todos seus componentes.

As partidas do Buccaneer Bones são muito rapidinhas, as regras são simples e além da partidinha que eu joguei no Castelo, em casa joguei com meu filho (de 6 anos) que entendeu tudo direitinho e jogou bem a partida.

O nosso objetivo é juntar 3 tesouros, para isso temos que partir com nossos navios de um ponto até as ilhas, que começam a dar vantagens nas rolagens e se conseguirmos uma trinca nos dados podemos pegar um tesouro.

Os componentes ficaram muito bacanas e com qualidade.

Temos uma rolagem de 5 dados por rodada e só. Isso vai modificando conforme o jogo progride, mas acaba que as partidas se tornam bem rápidas por conta disso.

Achei o Buccaneer Bones bacaninha, um filler bem light ideal para quem tem crianças em casa e quer matar o tempo com elas enquanto a pizza ainda não chegou.

Durante a partida, os barcos indo para as ilhas (parte de baixo).

Nenhum comentário: