segunda-feira, 26 de maio de 2014

Resenha : Marvel Dice Masters


Eu tenho que admitir, tenho problemas sérios com "colecionáveis", principalmente quando eles englobam coisas com o qual eu sou mais viciado, no caso aqui, personagens da Marvel e jogos com dados.

O resultado dessa tripla união é o Marvel Dice Masters, novo jogo da Wizkids e que está fazendo um sucesso absurdo lá fora (tanto que a primeira tiragem já não se encontra em lugar nenhum).

Área do jogo pronta (o mat você encontra pra imprimir no BGG).

No Marvel Dice Masters, cada jogador escolhe um time, baseado em uma quantidade de dados dos personagens escolhidos (no exemplo do manual usamos 4 dados com dois personagens).

Ainda escolhemos dados para um "pool" comum com alguns poderes bacanas e cada jogador recebe seus 8 dados iniciais que serão usados para a compra dos outros dados durante o jogo.

Fera e Capitão, dois dos mais de 30 personagens disponíveis na coleção.

A mecânica segue bem o esquema "builder", você rola 4 dados uma vez, separa o que quiser e tem direito a mais uma rolagem, depois com o que está disponível você pode, comprar dados para usar depois, usar seus "side-kicks" para atacar ou ficar de espreita para defender, ou até mesmo dar uma segurada para rolar junto com os próximos 4 dados na próxima fase.

No final, ganha o jogo quem detonar a pontuação do adversário primeiro, simples assim.

Visão geral de como fica a mesa durante o jogo.

Achei o Marvel Dice Master muito bonzinho, jogo rápido, divertido, com arte super bacana e com uma PENCA de dados coloridos e customizados, eu nunca cheguei a jogar o Quarriors! (fora do iPad), mas sempre achei que faltava um "apelo", e ele agora está aí em forma de colecionável.

Se você (como eu) tem problemas e gosta de gastar os tubos até ter todos(as) cartinhas/dados em jogos do gênero, fique longe. Mas se consegue se controlar e gosta de um bom duelo com personagens da Marvel, o Dice Masters é uma excelente pedida.

Nenhum comentário: