quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Resenha : Smash Up


Consegue imaginar uma conjunção mais bizarra que Aliens-Zumbis, Piratas-Robô ou ainda pior, Dinossauros-Magos?? Pois é essa a premissa do divertido Smash Up.

O Smash Up é um jogo de cartas, onde os jogadores escolhem dentre 8 facções, duas para serem o seu grupo de ataque. As facções são : piratas, magos, dinossauros, ninjas entre outros.

As criaturas atacando as bases na mesa.

A mecânica é super simples, temos dois tipos de cartas, os minions (que são efetivamente as criaturas de ataque) e as ações (que são os poderes especiais que zoneiam tudo).

Na sua rodada você pode baixar um minion e/ou uma ação e pronto. O objetivo é ir detonando as bases abertas na mesa, uma vez atingindo o número de destruição da base vemos quem tem mais criaturas lá para distribuirmos os pontos. Ganha quem fizer 15 pontos primeiro, simples assim.

Arte caprichada, facções divertidas em um jogo bem legalzinho.

Smash Up é um jogo bem divertido, com pernadas o tempo todo, e as facções tendo poderes bem específicos, cada partida vai ser bem diferente uma da outra.

Grande jogo que pode ser alugado com o pessoal da Board Game em Casa. Ainda não conhece os caras, acessa lá que vale a pena.

Nenhum comentário: