segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Resenha : Terra Mystica


Um mundo de raças diferentes que vivem tentando adaptar os terrenos para suas cidades crescerem, essa é a premissa do "eurozão" Terra Mystica.

Apesar de ser daqueles jogos cabeçudos onde uma ação leva a outra que leva a outra, o jogo tem regras até bem simples de assimilar.

No tabuleiro central os 7 diferentes de terrenos a serem explorados.

O grande lance do Terra Mystica mesmo é a melhor forma de usar as peculiaridades e o planejamento a médio e longo prazo das suas ações com base nos bonus de cada rodada.

O tema também é outro grande atrativo. Temos cultistas, halflings, sereias, gigantes, anões, enfim, são 14 raças diferentes com poderes e terrenos específicos para você jogar.

E no tabuleiro da sua raça os prédios a serem construídos e seus bonus.

Isso somado aos fatores aleátorios no setup de cada partida garantem uma rejogabilidade altíssima para o jogo e deixam cada partida com uma puxada diferente.

Eu curti bastante (embora tenha terminado no ridículo último lugar na partida que eu joguei) e com certeza pretendo jogá-lo outras vezes para aprender um pouco mais sobre essa Terra Mystica.

2 comentários:

RaFêNiX disse...

Olá amigo, tudo bom ? Encontrei seu blog enquanto pesquisava por board games e gostaria de saber de onde vocês jogam ?!?
Seria de SP ?
abraço

Cacá disse...

Olá... Em São Paulo tem vários encontros de jogadores... Tem a FunBox e a Ludus e a Joga Sampa...

Você pode pescar maiores informação no grupo do Yahoo..

http://groups.google.com/group/bg-sp?hl=pt-BR