sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Resenha : Legendary


Deck building acabou se tornando uma das mecânicas mais bacanas dos últimos tempos. Hoje temos uma grande variedade de jogos com os mais variados temas, mas eis que a Upper Deck teve a brilhante idéia de colocar a franquia Marvel num jogo desses. E deu certo.

Em Legendary : A Marvel Deck Building Game os jogadores representam grandes heróis do universo Marvel contra vilões conhecidos da galera.

Parte do tabuleiro onde ficam os vilões menores e os heróis disponíveis.

No setup do jogo escolhemos qual Mastermind (ou super-vilão) iremos enfrentar, baseado nisso entram as condições de final de jogo. A partir daí o jogo se desenrola da seguinte forma.

O jogador usa sua mão para fazer duas coisas basicamente : enfrentar os vilões (seja o Mastermind ou os vilões menores) ou contratar heróis para melhorar sua mão.

Nessa partida, o Mastermind foi o Caveira Vermelha..

O jogo pode terminar com a vitória do Mastermind (nesse caso todos perdem) ou com a vitória dos heróis (nesse caso todos ganham e fazemos uma contagem de pontos pra saber que foi mais eficiente enfrentando os malvados).

Legendary é um jogo muito bom e com certeza vai ser daqueles com pilhas de expansão, mas se você é (como eu) fã da Marvel vai querer mais é que saiam todos os tipos de personagens para fazer uso de todo o espaço da caixa (que é gigante).

Nenhum comentário: