quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Zumbis a luz de velas

Ontem depois de muito tempo fui a Gruta do Groo, o motivo um dos mais nobres, estreiar o mais novo jogo de zumbis do mercado, o ótimo Zombicide.

Primeiro cenário tutorial molezinha.

 O jogo tem uma produção de deixar qualquer um babando, são 8 tipos de zumbis diferentes (9 se contarmos a Abominação), todos com miniaturas finalmente esculpidas, vários cenários para as aventuras, enfim tudo que a turma dos caça-zumbis mais gosta.

Amanhã solto uma resenha mais detalhada, mas vale dizer que o jogo tem regras super simples e aparentemente uma rejogabilidade bem alta.

Nós, enquanto esperávamos o Leandro Zombie chegar, jogamos o cenário #00 que é o tutorial e usa só dois tiles de cenário.

Depois a coisa começa a ficar feia.

Basicamente é sair de uma casa e entrar na outra detonando os zubis que aparecerem pelo caminho. Molezinha, mas que serve para o povo ficar familiarizado com as regras.

Com a turma toda já na área puxamos o cenário #08 - Zombie Police. Nele temos que passar por dois pontos de objetivo para no final conseguir colocar pelo menos um sobrevivente no bunker previamente limpo de possíveis zumbis.

Pobre Doug, foi o primeiro a virar lanche de zumbi.

Nesse cenário usamos 6 tiles e ainda temos os carros para "passear". Aliás, o Leandro se mostrou um dos melhores motoristas do pedaço, quando percebemos ele já tinha dizimado uma quantidade considerável de zumbis passando com o carro da polícia por cima deles.

O bacana do Zombicide é a crescente como os zumbis vão aparecendo e a situação vai ficando feia pros sobreviventes. Quando começou a ficar feio, eu fui o primeiro a ir pro saco, dei mole quando fui dar uma busca em um cômodo da casa e pulou um zumbi no meu cangote.

Final do jogo à luz de velas, dá pra ver como tava o tabuleiro.

Depois da luza ir embora na casa do Groo rolou uma avalanche de mortes, Lucas se foi logo depois, Tiago morreu chamando segurando um zumbi enquanto o Leandro abria a porta do bunker, o Groo e o Lepe não morreram efetivamente, mas como eles ficaram chamando os zumbis para conseguirmos vencer se tivesse um "próximo capítulo" não ia sobrar nada pra contar a história.

Mas acabou que o Leandro (ironicamente chamado de Zombie) foi quem limpou o bunker e chegou para selar a vitória do(s) sobrevivente(s).

Um comentário:

Paulo Roberto disse...

Zumbies sempre são uma ótima pedida rsrs... nem sei se o legal destes jogos é sobreviver ou ser devorado da melhor maneira cinematográfica possível... E aí Cacá, sentiu um frio na espinha jogando? rsrs