quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Resenha : Aero



Depois de algumas partidas já podemos falar um pouco mais sobre o primeiro jogo da Série dos Elementos à ser lançada pela Hidra Games, estamos falando do Aero.

Esse é um jogo abstrato para duas pessoas criado por Gustavo Nascimento e tem como idéia principal o momento certo de preparar sua jogada para dar o bote na hora certa.


Componentes de primeira e arte caprichada.

As regras são extremamente simples, na sua rodada você coloca uma ficha da sua cor em uma das argolas que já estejam no tabuleiro ou uma argola neutra e em seguida coloca uma argola da sua cor.

No momento em que se formar uma sequência de 4 ou mais fichas/argolas o jogador tem a oportunidade de colocar outra ficha e assim ir diminuindo o seu estoque.


Partida ainda no comecinho, ainda com poucas argolas.

Outra coisa legal é que cada argola comporta até 3 fichas, quando é colocada a terceira ela assume definitivamente a cor da ficha colocada, dando mais uma estratégia interessante ao jogo.

No final ganha que se acabar primeiro com suas fichas ou argolas.

Eu achei ele bem interessante, lembra a série GIPF que eu tanto gosto, mas com mecânicas mais simples e rápidas de ensinar para novatos e até mesmo para mulecada mais nova.

Nenhum comentário: