terça-feira, 20 de setembro de 2011

Adivinha o que está chegando???

Pois é, mês que vem temos a maior feira de jogos do mundo, a Spiel 2011 em Essen com sempre está com a estimativa de colocar no mercado mais de 500 (!!!) jogos novos. E como todo anos temos feito vamos as nossas expectativas para esse ano :



Trajan : Já falamos desse por aqui, trata-se da releitura do clássico Mancala feito pelo designer da moda, o Stefan Feld. Saindo pela Ammonit Spiele tem tudo para ser uma das sensações da feira.



Ora et Labora : Novo jogo do Uwe Rosenberg parece trazer uma nova mecânica de rondel e traz consigo grande expectativa principalmente depois do pouco alarde do Merkator (que eu acho muito bom).



Dungeon Petz : Mais um autor de respeito vem com novidade. Esse jogo é do Vlaada Chvátil e tem arte similar a do Dungeon Lords, o que pra mim já seria motivo suficiente para coloca-lo na lista de compras.



Discworld : Ankh-Morpork : Outro na lista dos "must-have" é essa parceria Martin Wallace/Discworld. Com arte mais do que caprichada bem similar as capas dos livros, e um mapa que valeria lugar na parede ele ainda usa mecânicas do ótimo London.



Kingdom Builder : Esse é um título que vem para tentar mostrar que nem só de Dominion vive o Donald Vaccarino. Joguinho de expansão territorial, cartinhas de ação e muitas pecinhas de madeira, vamos checar mais de perto.



Eclipse : Pra fechar a lista um joguinho de autor mais obscuro, Touko Tahkokallio, mas que tem porrada, dados, tabuleiro modular e muitas pecinhas, vai muito na linha "gostei do que ví". Outro que temos que checar mais de perto.

Fora isso temos a Galápagos apresentando jogos por lá, o Galaxia SA saindo pela Runadrake, e uma penca de expansões, como as do Ghost Stories, Galaxy Trucker, Cyclades entre outros.

Esse ainda não vai ser o ano de ir conferir a feira "in loco", mas uma turma boa aqui do Rio está indo e com certeza teremos aqui no blog uma cobertura bacana (e cheia de fotos) dessa feira que é a mais legal do nosso hobby.

Um comentário:

JPP disse...

Fala Cacá,

Os meus "must have" são

Eclipse
Rex: Final Days of an Empire
Panic Station

Abração

João Paulo P.