sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O melhor e o pior de Friedmann Friese

Ontem foi dia de rever os amigos no Spoleto e constatar que o evento de quinta-feira realmente virou parada obrigatória de quem curte jogos de tabuleiro, ontem tinham umas 20 pessoas.

Eu cheguei e já rolou uma mesa com o Léo Rossi, Shamou, Mozart e Filipe para jogarmos o Fürstenfeld.


Galerinha boa no Spaghetti.

Joguinho muito bacana do Friese sobre mercado, construção de prédio e uma forma diferente de deck-building (se é que podemos chamar assim).

No jogo somos produtores de matéria prima para cervejarias, e como somos muito vaidosos, estamos todos correndo atrás de grana para construírmos o nosso palácio antes dos adversários.


Tabuleiro com o mercado do Fürstenfeld.

O jogo é muito interessante pela questão do momento em que devemos construir determinados prédios, de como eles serão construídos e como isso vai afetar na nossa produção.

A partida foi bem equilibrada e o Léo Rossi acabou sendo o primeiro a construir as 6 partes do palácio comigo em segundo (com 3 ganhando na grana), Filipe (3), Shamou (2) e Mozart (nenhuma mas dinheiro a rodo).


Luna ainda no comecinho da partida.

Depois disso outro Friese, o The 3 Commandments. Confesso que já na explicação eu deveria ter procurado outra mesa, mas como o primeiro jogo tinha me deixado uma impressão super boa resolvi dar uma chance pra esse.... me dei mal.

O jogo é ruim que doi, é praticamente um exercício de como tentar fazer coisas exdrúxulas para ganhar ponto, tipo "mexer com a peça com a mão esquerda" ou "Agir como machão (!!!!)". Pelo menos durou menos de meia-hora pra acabar.


E para fechar bem a noite, um Taluva.

Hora de subir a bola e puxamos um Luna para apresentar ao Léo Rossi.

Segunda partida seguida que eu faço besteira e acabo ficando em último com uma pontuação ridícula. O Caldas e o Filipe ficaram na disputa do primeiro lugar com o Caldas ganhando, o Léo conseguiu um honroso terceiro lugar só a 4 pontos do segundo.

Para fechar a noite um Taluva. Outra partida muito boa desse jogo que é um dos "prediletos da casa". Dessa vez o Filipe levou, comigo em segundo e o Léo em terceiro.

2 comentários:

el_mago8 disse...

Para mi los dos mejores juegos de Friedman Friese son Funkenschlag y Fearsome Floors con mucha diferencia.
El que comentas no lo he probado

Cacá disse...

hola! me gusta mucho Fearsome Floors, pero mi experiencias con Funkenschlag nunca han sido divertidas...

Para mi los mejores son ahora Fürstenfeld (recomiendo) y Fearsome Floors...