terça-feira, 26 de julho de 2011

E o dólar hein? compremos então!

Se você está no mundo dos board-games modernos sabe que praticamente 100% dos jogos são comprados lá de fora, seja da europa ou seja dos Estados Unidos, e por isso acompanhar as cotações do dólar é quase tão importante quanto visitar o Board Game Geek.

Dito isso todos devem ter visto que a moeda americana está praticamente batendo 1,50 o que para nós é um sonho de consumo. Aí você tem a seguinte sacada "vou trazer uns jogos pra mim e outros pra vender e pagar os meus", seria uma boa sacada certamente, se TODO MUNDO não estivesse pensando da mesma forma.



Hoje em dia você tem uma quantidade enorme de oferta de jogos trazidos pelos amigos de jogatina (inclusive o dono desse blog caso você ainda não tenha reparado no link ao lado). Mas e os preços, estão condizentes com essa baixa do dólar?

Bem, essa sim é uma discussão que sempre pega fogo nos foruns por aí a fora. O grande lance é que você encontra sempre excelentes oportunidades e grandes assaltos ao seu bolso. O que todos concordamos é que quem vende pede quanto dá na telha e quem compra sempre acha que está caro demais, mas no final você tem sempre a opção de comprar ou não.



Para você que descobriu esse mundo agora, é o momento para crescer sua coleção, apesar dos impostos nos cartões de crédito estarem altos para as compras internacionais, está valendo muito a pena e pra nós colecionadores está muito bom para comprar aquele jogo mais difícil que antes sairia uma baba e hoje tá num preço mais acessível.

Para os dois públicos a dica é sempre a mesma de qualquer compra, dê uma pesquisada nos preços, veja se vale a pena comprar lá fora ou se é mais rápido comprar diretamente com algum amigo de jogatina, as oportunidades estão sempre aí, aproveitem as melhores e boas jogas.

4 comentários:

Eduardo Felipe disse...

É exatamente o que eu estava pensando. Eu estou começando agora e penso em aumentar minha coleção. Mas uma pergunta, e a alfandega? Eles cobram aquela famosa taxa de 50%? Nunca importei boardgame que custasse mais de 50 dolares.

Cacá disse...

Fala rapaz... cara, se você fizer comprar acima de 50 dólares corre sim o risco de ser taxado... e o imposto é de 60%...

Por isso as vezes é mais vantagem comprar por aqui mesmo e não correr risco nenhum... =)

Abraços...

Gorin Barba Ruiva disse...

Você sabe algum site que venda jogos importados aqui no Brasil? Moro em Belo Horizonte e nunca vi nada por aqui relacionado a jogos modernos... Quero começar a entrar no mundo dos eurogames e jogos mais recentes, mas parece que a única opção seriam sites brazucas ou importando mesmo.

Cacá disse...

Fala rapaz... Aqui no Brasil direto tem a ArtGames e diretamente com os fabricantes como a Ceilikan, Galápagos, Hidra...

Se você já estiver nos foruns, com certeza vai ver também a enxurrada de ofertas de jogos...

Até aqui no blog tem um link para classificados... =)