domingo, 19 de dezembro de 2010

Sáb. 18 - Castelo das Peças


Como sempre, casa cheia.

Esse sábado aconteceu a última edição do ano do Castelo das Peças, e como não podia deixar de ser o evento foi um sucesso, mesmo concorrendo diretamente com a praia de copa (alí bem do lado).

Figurinhas carimbadas em peso e muitas caras novas prestigiando e jogando o que há de mais novo em jogos de tabuleiro. Nas mesas tínhamos clássicos e novidades fresquinhas.

Entre os destaques umas duas mesas do Cadwallon, a mesa que durou todo o horário do Castelo com o novo Civilization e várias de jogos mais light como o It Happens, Bang entre outros.


Groo, Filipe e Zombie na minha mesa de Khan.

Eu estreei o Khan, jogo de tile placement interessante, mas mais leve do que eu esperava, não é um jogo ruim, mas também não traz nada de novo.

Outro que eu nunca tinha jogado e que tive a oportunidade de jogar foi o San Marco. Esse bem mais interessante e apesar de não ser nenhuma novidade (ele é de 2001) tem mecânicas até bem diferentes das que vimos por aí o tempo todo, num jogo de controle de área bem legal.


O pessoal jogando Civilization e o Charon Inc.

No mais joguei alguns outros fillers para dar umas risadas com o povo. No final o Shamou sorteou alguns jogos para os participantes como ele tem feito nas últimas edições e dessa vez eu consegui até ganhar unzinho (o Academia da GROW).

3 comentários:

lokaz disse...

cacá, não vai mais ter spaguetti esse ano?
até ano que vem não tem mais eventos?
beijos!
Lorena

Cacá disse...

Olá Lorena... Acho que spaguetti rola normalmente até dia 30...

bjos...

Ubiratã de Oliveira disse...

Pois é teve até representante do GamersPoA faturando jogo na premiação aí não é?
Braços aos amigos e boas festas...