quinta-feira, 2 de abril de 2009

Rolando os dados

Nessa semana tivemos algumas coisas bem legais que merecem destaque na sessão de notinhas, umas ficam meio restritas como foram as discussões no forum da BG-BR sobre a questão do Campeonato de Monopoly e como isso contribui (ou não) no crescimento do nosso mercado de jogos, as outras vão por tópicos:

— Na conceituada revista WIRED deste mês saiu uma reportagem enorme sobre o que ele chamam de "O assassinato do Monopoly". É uma matéria sobre como os jogos alemães estão mudando a maneira das pessoas verem os jogos de tabuleiro.


O mestre por trás da renascença dos boardgames, Klaus Teuber.

— No blog do amigo Carlos Abrunhosa (o Jogo Eu) essa semana apareceu uma entrevista muito bacana com o Bruno "Citadels" Faidutti.

— No blog do Calabouço outro amigão, o Cadu, escreveu uma resenha super bacana sobre o Die Macher, para quem quiser saber um pouco mais sobre o jogo "mais pesado entre os pesados" dêem uma olhada.


Capa do livro do amigo Antonio.

— É com imenso prazer que eu também dou uma divulgada no recém lançado livro, o "Design de Jogos : Fundamentos", do grande amigo (e organizador do Castelo das Peças) Antonio Marcelo, para quem se interessa pelo tema taí um bom presente.

Nenhum comentário: