sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Session Report : Out. 30 - Calabouço das Peças

Ontem foi mais um dia de Calabouço bombando de cheio, 3 mesas praticamente a noite toda. Mas para bom início de noitada nada melhor que um fillerzinho.

Estávamos em sete logo de cara (eu, Carlão, André Boné, André Amiúne, Cadu, Bouzada e Fel) e resolvemos jogar um Pickomino para animar.


Churrasco de minhoca do Pickomino.

Partidinha divertida com o Fel sempre tentando sua jogada clássica de "starvation", só que nesse jogo não é uma das táticas mais aconselháveis, e depois das minhocas ficarem passando de mão em mão o tempo todo (esquisito isso) o André Boné acabou levando a melhor ganhando a partida.

Saindo o Boné e entrando o Zé puxamos um Citadels para manter mesa cheia. Essa foi uma partida bem equilibrada e acabou com um empate entre o Zé e o Bouzada (que ganhou no desempate), é claro que Citadels que é Citadels não acaba sem o Carlão matar pelo menos uma vez o Fel, e isso aconteceu na última rodada só pra não ficar em branco.


Citadels próximo do fim.

Nesse meio tempo chegaram o Nobre, o Rodrigo (amigo do Nobre que agora eu sei o nome), Arthur e o Camilo, então separamos as 3 mesas, uma ficou com Agricola (figurinha fácil em todas as jogas cariocas), Carcassone: The Castle (que depois virou Stone Age) e a minha (mais o Bouzada e a entidade Nobre/Rodrigo) pegamos um Tikal.


Tikal faltando duas rodadas de tiles (eu sou o preto).

A cada partida eu tenho gostado mais desse jogo, uma pena que ontem eu tenha jogado tão mal, senão a partida ia ter ficado mais interessante (pra mim é claro). O Bouzada ficou praticamente o tempo todo na liderança, mas o Rodrigo fez frente e apesar da vantagem ter sido elástica na última contagem, ele não vendeu barato a primeira posição. Final Bouzada em primeiro, Rodrigo em segundo, Nobre em terceiro e eu em último.

Redivididas as mesas uma ficou com In The Year of the Dragon, outra com Red Dragon Inn e eu fui finalmente estrear o Kingsburg com o Cadu, Camilo, Fel e Zé.

Nele somos lordes que vão pedir auxilio ao Rei para aumentar suas fronteiras e adquirindo material, construirmos nossa cidade.

A mecânica é do tipo que tá sendo usada bastante ultimamente que é rolagem de dados para alocá-los nos espaços correspondentes aos valores para conseguir os benefícios da casa. Depois dessa rolagem tem uma fase de construção e no final do turno porrada contra as hordas do mal.


Bonito tabuleiro e bom jogo o Kingsburg.

Depois de 20 rodadas quem tiver mais pontos de vitória ganha. Esse é um típico jogo que me agrada, tem sorte, tem mecânica maneira e é tranquilo de aprender e de jogar.

Na nossa partida como eu era o único novato não consegui me manter muito tempo na liderança, que revezou entre Fel, Cadu e Zé. Até que o Zé começou a abrir vantagem e ganhou com uma boa diferença para o segundo que foi o Fel, seguido do Cadu, eu e o Camilo.

— — — — — — — — — — — — — —

A noite também foi de recebimento de novidades na coleção. Peguei o meu Carcassonne : The Castle e o Bosworth. O primeiro eu já falei, o segundo é um Xadrez que dá para até quatro pessoas e onde as peças vão aparecendo durante a partida. Ainda vou ler as regras com mais cuidado e tentar uma ou duas partidas para ver qualé, depois falo mais dele.


Novidades na coleção.

Outra novidade foi que eu terminei minha versão caseira do Pickomino, que ficou bem bacaninha e vai entrar na lista de jogos para levar nas viagens de fim de semana (junto do Cloud 9 e o 6 Nimnt!).

4 comentários:

Unknown disse...

Cacá. O pickomino é divertido, dá pra dar umas risadas. O Kingsburg (uma correção: o Fel foi o segundo, não eu), apesar de ser um bom jogo, é um dos que já saturou um pouco de tanto que foi jogado. Depois de um tempo ele enjoa.
Quanto ao Agricola eu continuo achando excelente, assim como o "In the Year of the Dragon". Esses eu acho muito difícil enjoar com o tempo.
Semana que vem estrearemos no Calabouço um dos jogos que estou querendo muito conhecer, o Arkham Horror. Quem vai trazer é o Rodrigo Gonzaléz. E já tem confirmado, se não me engano, uns sete cubras valentes!!!
No mais o seu blog está excelente como sempre. Parabéns!

[]s,

Cadu.

Cacá disse...

Valeu Cadu... Estou realmente muito curioso à respeito do Arkham, devo levar o Betrayal também para fechar a noite (se der tempo, heheheheh)...

Abraços...

Fel disse...

Só ficou faltando falar da lendária mesa de Agricola com o Franklin fazendeiro pilotando a mesa.

Cacá disse...

Cara, é que como eu não tava na mesa eu só citei ela, mas tem o report do Cadu que não precisa de acréscimos... hhehehehheheh...

Abraços...