sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Session Report : Out. 09 - Calabouço das Peças

Noite fria no Rio, férias acabando, nada melhor do que ir para uma jogatina para dar uma "esquentada".

Chegando no Calabouço já estavam o Fel, Americano, Renato, André Amiune e Carlão o que teoricamente é um quorum baixo, mas a casa ia ficar mais cheia, com esse povo colocamos na mesa o Gloria Mundi.


Tabuleiro do Gloria Mundi. Foto BGG.

O jogo foi meio confuso, primeiro por que ele não é muito intuitivo, e eram 4 novatos na mesa, e segundo que não rolou o "embaralhamento maroto", resultado, muitas cartas de pontos de vitória logo no início.

Acabou que o Fel conseguiu uma boa vantagem com uma carta amarela, mas eu dei o troco pegando duas que davam pontos de vitória na verde (que tem mais recursos disponíveis que a amarela) e ganhei com folga, Carlão conseguiu a segunda colocação, Fel em terceiro, Americano em quarto, André em quinto seguido pelo Renato.

Nessa hora chegou mais uma galera e demos uma rearrumada na mesa, na nossa ficamos eu, Fel, André Amiune, Arthur e Americano e puxamos a estreia da noite, o Mission: Red Planet.

Pros gamers que sempre passam por aqui, o jogo é criado pelos Brunos, o Faidutti (Citadels) e o Cathala (Mr. Jack) e é um basicamente um Citadels com controle de área.


Tabuleiro do Red Planet. Foto BGG.

Somos no jogo empresas que estão explorando e colononizando marte, para isso temos os foguetes que saem toda rodada para lá levando os nossos carinhas, que vão se espalhando pelo planeta vermelho descobrindo um dos três materiais disponíveis e tendo o controle majoritário da áreas. Bom jogo de diversão pura, cheio de cubragens e bem rapidinho, ele dura apenas 10 rodadas que são bem dinâmicas.

Na nossa partida eu fiquei focado em tentar resolver os meus dois objetivos secretos e não dei uma espalhada decente nos meus carinhas em marte, já o Arthur que focou no controle das áreas com gelo (o produto que dá uma pontuação especial no final), acabou ganhando com uma boa vantagem pro Fel que ficou em segundo, eu e o André dividimos a terceira colocação, enquanto o Americano ficou em último.

A mesma mesa puxou um Tribune, já que o resto da galera estava se divertindo numa mesa grandona que puxou jogos como o Escalation, Saboteur e Citadels.


Tabuleiro do Tribune. Foto BGG.

A nossa partida foi muito atípica, pegamos um objetivo relativamente fraco para 5 pessoas, e acabou que o jogo foi bem mais rápido do que o costume, o André detonou a partida em 4 rodadas (eu nem cheguei a ser o starting-player), deixando o Fel em segundo, eu em terceiro, Americano em quarto e Arthur em quinto.

Já tava tarde, o Fel e o André já estavam partindo, mas ainda deu tempo de um Carcassonne: The Castle contra o Fel.


Tabuleiro do The Castle. Foto BGG.

Minha segunda partida, minha primeira vitória, e a certeza de que a linha Carcassonne tem jogos muito bacanas. Esse especialmente é bem legal por conta dos tiles das torres, que me deram uma boa pontuação no final da partida, apesar d'eu já ter pontuado bem no decorrer do jogo.

5 comentários:

Fel disse...

Cacá, acho que no The Castle a gente colocou mais wall tile do que deveria hehe.

Por isso a pontuação monster.

Depois quero revanche com a alocação normal.

Acho que do jeito q tava, rolava o "runaway leader". Se bem q agora vc jogando solo vai ficar sem graça :p

PS: Meu Battle Lore chegou, anima uma partidinha na 5a?

Cacá disse...

Fala Fel...

Tô dentro do Battlelore com certeza... O The Castle é aquilo mesmo, eu ví na regra...

A parada dele é forçar o cara a sair correndo mesmo atrás dos wall-tiles e não deixar nada pro adversário...

Abraços...

Brazileiro disse...

fico babando nos jogos hehehe,,, pena quase nao ter nada,,mas ai,,eu tenho scothland yard, e Iluminati..queria troca los, mas ta dificil,, o iluminati zerado,,, se ouver interesse me avise, mas eu queria saber sobre o pporto rico.. vi na ilha q ta vendendo 150 certo ainda tem? manda uma msg la pra mim OK??

sou o Brazileiro ....... abçs Lindo blog

soledade disse...

O Gloria Mundi esteve na misnha listinha de coisas a trazer de Essen há uns 2 anos atrás (eu acho) mas, depois, foi tão apertado pela crítica que eu desisti. Ainda hoje tenho muitas dúvidas sobre ele. Já percebi que gostas mais que o povo em geral mas, mesmo assim, precisava experimentar antes de comprar. Será mais do mesmo? Igual a tantos outros?

E o Tribune? Já está melhor?

Abraços
PS

Cacá disse...

> Fala Brazileiro, cara, coloca pra vender os jogos no Mercado Livre ou lá na Ilha mesmo que você acaba conseguindo... Trocá-los é bem mais difícil... Quanto ao PR já tem dono...

> Fala Soledade, o Gloria Mundi é um jogo despretencioso, bom pra divertir sem ser bobo. Acho que ele tem seus méritos, pra mim continua a ser um jogão...

Já o Tribune cada partida me agrada mais, dessa última vez joguei muito mal, mas tenho feito boas partidas (até já ganhando uma)... Vou acabar comprando ele..

E sim, agora que o sol saiu e tem feito seus 40ºC na sombra, o Rio está mais lindo do que nunca... hehehehehhe...

Abraços a todos...